sábado, 24 de setembro de 2016

Programa do PSTU Florianópolis para as Eleições Municipais 2016

Gostaríamos aqui de apresentar o programa do PSTU para a cidade de Florianópolis. Não o consideramos pronto e acabado. Procuramos colocar aqui nossa visão sobre aspectos que acreditamos serem centrais da realidade de nossa cidade e de nosso país. Também nesse texto procuramos propor as medidas e as tarefas que consideramos serem as mais importantes para o momento atual, onde só será possível se realizarem com uma ampla mobilização e organização da classe trabalhadora e da juventude.

As propostas que aqui apresentamos partem de um entendimento básico: a) precisamos nos apoiar não nas instituições que aí estão, a exemplo da câmara municipal corrupta e a serviço dos ricos e poderosos, e sim na organização e mobilização independente da classe trabalhadora e da juventude, em especial dos seus setores mais oprimidos e explorados, através de um Conselho Popular; b) nenhum problema básico da cidade, como a saúde, a educação, o saneamento, o transporte ou a moradia será resolvido sem um programa de ruptura com os interesses dos ricos e poderosos e que aponte concretamente a necessidade da transformação socialista da sociedade. 

Ao contrário das outras candidaturas acreditamos que não é possível governar para todos. Ou se governa para os ricos e poderosos, garantindo seus privilégios, ou se governa para a classe trabalhadora e o povo pobre da periferia da cidade, combatendo os privilégios dos ricos e poderosos e mudando de fato a realidade da saúde, da educação, do saneamento, do transporte e da moradia. 

Apesar da eleição ser municipal temos que nos posicionar sobre a grave crise econômica, social e política que passa nosso país e afeta diretamente nossa cidade. 

Somos o partido que defende o Fora Temer. Mas também Fora Renan, Aécio, Bolsonaro, Maia e esse Congresso Nacional. Fora todos eles. Dilma e Cunha já foram tarde e que não voltem nunca mais. Acreditamos que é preciso construir uma greve geral para derrotar todos os ataques aos nossos direitos, essa política econômica que gera desemprego e inflação e para colocar todos eles para fora. Defendemos eleições gerais já com regras democráticas. O povo trabalhador e jovem têm o direito de poder trocar todo mundo. 

O PSTU é um partido diferente. Não estamos na Lava Jato, na Ave de Rapina, na Moeda Verde ou em qualquer esquema de corrupção. Estamos nas greves, nas mobilizações e nas lutas da classe trabalhadora, da juventude e dos setores oprimidos. Queremos construir uma Florianópolis para a classe trabalhadora, sem exploração e nem opressão.

Fora Temer! Fora todos eles! Contra burguês, lute e vote 16!

Gabriela Santetti - Prefeitura de Florianópolis - 16
José Alvarenga - Vice-Prefeitura
Gilmar Salgado - Vereador - 16.123


Confira a íntegra do nosso programa acessando os tópicos que você ainda não leu. Basta clicar no título.



Florianópolis: Duas Realidades Opostas

A Prefeitura de César Jr e a Câmara de Vereadores são os Principais Responsáveis pela Atual Situação da Cidade

O Desmonte e Privatização da Casan e da Comcap

Não Podemos Estar Juntos Daqueles que Sempre Governaram para os Ricos e Poderosos

Enquanto Fazem Promessas Preparam Novos Ataques no Congresso Nacional

Um Debate Importante: por que Dilma caiu? O que representa o governo Temer?


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou dessa matéria? Deixe seu comentario.